Leonardo Thomas Flores, será o responsável de comandar o setor na empresa.


A Multitécnica contratou o zootecnista Leonardo Thomas Flores, formado na Universidade Federal do Pampa, com mestrado em desenvolvimento rural pela Unicruz e MBA em gestão e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leonardo junta-se ao time Multitécnica para ser o novo gerente de nutrição animal, cargo criado justamente para aumentar a participação da empresa e seu portfolio neste mercado.
“Nosso objetivo é ter um atendimento personalizado e mais próximo dos clientes. Sermos cada vez mais participativos e ativos no mercado”, explica Leonardo.
As perspectivas para o setor são de que, após um ano de retração em 2023, devido principalmente ao ciclo pecuário, haja uma retomada de mercado no segundo semestre.
“Acreditamos que parte dos pecuaristas, que olham para o curto prazo, retomarão os investimentos, com a tendência de melhora no mercado”, afirma o executivo.

“Não podemos esquecer, logicamente, o clima de tensão mundial que estamos vivendo, com duas guerras e algumas incertezas no mercado global. Isso pode afetar uma parcela de negócios aqui na América do Sul, mas vamos monitorar o mercado e seguir otimistas, principalmente pelo incremento do número de plantas frigoríficas no Brasil, para atender o mercado chinês”, explica.

“Nosso objetivo é atender ao mercado com uma atenção muito grande às suas particularidades. Sabemos da qualidade de nossos produtos e vamos explorar isso cada vez mais. Somos uma indústria com padrão de certificação FAMI-QS, uma certificação de alto grau de exigência e controle de processos”, continua Leonardo. Segundo ele, o objetivo imediato da Multitécnica com a nova estratégia será levar ao produtor cada vez mais informação sobre o mercado, bem como sobre o potencial dos seus produtos de nutrição animal. “Vamos, assim, aumentar nosso volume de negócios ao mesmo tempo em que levamos informação de qualidade aos nossos parceiros”, diz.

Também estão nos planos do Grupo Multitécnica o desenvolvimento de novos produtos na área de nutrição animal. “Há uma demanda crescente de tecnologia e de produtos cada vez mais modernos. Temos a pretensão de trabalhar com novas fontes e também novos produtos”, finaliza.

 

Rolar para cima