O Grupo Multitécnica esteve presente na Fertilizer Latino Americano (FLA) 2022, maior evento de networking do setor de fertilizantes na América Latina, realizado entre os dias 21 e 23 de março em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.

Organizado pela Argus Media, o FLA 2022 foi o primeiro evento presencial da comunidade latino-americana de fertilizantes depois de dois anos de incertezas e pausa nos eventos ao vivo em razão da pandemia do coronavírus.

O evento conectou os principais players do mercado e reuniu experientes executivos dos maiores compradores, traders e fabricantes de fertilizantes do mercado mundial. Foram mais de 700 participantes, representando 300 empresas de 53 países diferentes.

Na edição deste ano, a pauta do evento foi atualizada com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade, incluindo uma linha de discussão sobre Fertilizantes de Eficiência Aumentada, conduzida no evento concomitante AVG (Added Value Fertilizers) América.

Os efeitos no mercado de fertilizantes decorrentes da guerra Rússia-Ucrânia estiveram entre as principais preocupações discutidas no evento. Foram abordadas questões de preços, logística e disponibilidade de produtos. São temas derivados não apenas do conflito, mas também das restrições impostas pela China às exportações e da escalada dos preços históricos desses insumos, que estão impactando negativamente o custo de vida mundial.

Diante de um cenário de restrição de oferta e custos exorbitantes dos fertilizantes, a tônica do discurso no meio agrícola é o aumento da eficiência do uso de todos os recursos empregados na produção. Nesse contexto, a pauta principal da FLA foi voltada para a sustentabilidade e colocou em foco opções disponíveis na indústria para obtenção de maior produtividade, bem como tecnologias que permitem a redução e economia de fertilizantes.

Na condição de uma das principais fabricantes brasileiras de fertilizantes, a Multitécnica esteve presente com sua equipe técnica e de desenvolvimento de novos produtos, participando das palestras para atualização técnica e de mercado. A equipe de supply se reuniu com fornecedores, em busca de novas oportunidades de negócio e melhoria nas condições de fornecimento para o mercado brasileiro. E o time de vendas se reuniu com clientes e possíveis novos clientes para estreitar relacionamento, apresentando sua linha de fertilizantes granulados para aplicação via solo, completo portfólio de fertilizantes para aplicação foliar e ingredientes minerais para alimentação animal.

A próxima edição do FLA ocorre entre os dias 30 de janeiro de 1º de fevereiro de 2023, em São Paulo.

 

Grupo Multitécnica | Marketing e Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima